domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia 22 - Santiago - Rio Blanco (137km) 19:00 as 21:40


Ahhh, como é bom dormir sabendo que não existe nenhum compromisso no dia seguinte. Como as motos estavam na oficina, dormimos sem preocupação. O Lucas acordou umas 09h45 e, com o barulho, acordei também.

Enquanto ele tomava banho, lembrei que o café da manhã no Hostel que estávamos era somente até as 10h00, vrixe, tome-lhe correria. Eu só lavei o rosto e desci, o Lucas ainda tinha que sair do banho, imagine o desespero. Cheguei no restaurante as 09h59, ninguém pode falar nada, horário é horário :)

Café da manhã tomado, voltamos pra arrumar as coisas, pois o checkout era as 12h. Tudo arrumado, deixamos as coisas guardadas e ruaaaa, bora andar por Santiago novamente. Voltamos ao bairro Bela Vista, onde tem um Funicular, tipo de bondinho que corre sobre os trilhos e que leva ao topo de uma montanha. Bem legal, tem um mirante com uma vista show de bola de Santiago.

Na volta, almoço no Pátio Bela Vista (recomendadíssimo) e, por incrível que pareça, fizemos um programa típico dos moradores de Santiago. Procuramos uma praça bem legal, uma grama bem confortável sob a sombra de uma árvore e puxamos uma siesta, ehhh coisa boa. Aqui todo mundo se reúne nas praças, formam rodas de conversa, fazem piquinique, dormem, muito legal. Em São Paulo seríamos chamados de mendigos.

Como alegria de pobre dura pouco, bem embaixo da nossa árvore chegou um casalsinho e a matraca da garota não calava a boca, que coisa. O cara só abanando a cabeça e a metralhadora cuspindo palavras. Fazer o que, siesta interrompida, bora pro Albergue pegar nossas coisas e ir pra Honda, ver como estavam as motos.

Chegamos na Honda as 17h30 e estavam na fase final de montagem. Na minha, substituiram a válvula adaptada, fizeram uma revisão geral, trocaram o óleo e o filtro, lavaram a danada, ou seja, ficou nova de novo :). Preço: $87.000, ou R$348,00, mais barato que o Argentino que me salvou em El Bolson. A do Lucas ficou $45.000 (R$180,00) pela revisão, troca de óleo e filtro.

Até arrumar tudo, colocar as malas de volta na moto, conversar com o mecânico, etc, etc, saímos de lá somente as 19h, quando me lembrei que tinha esquecido minha calça jeans no Albergue. Como na noite anterior tinha tomado um banho de vinho (literalmente), precisei lavar minha calça e deixar secando. Até pensei em deixar pra trás mas o Lucas foi companheiro e insistiu que devíamos buscar. Até que foi rápido e ainda era caminho pra saída.

Já na rodovia, combinamos de rodar até a Aduana, mesmo que escurescesse. Vamos lá então né, e tome-lhe teste na motoca. A lenta ficou ótima, a única coisa que ainda me deixou com a pulga atrás da orelha é que, quando forço um pouquinho mais, sinto uns TUQS TUQS, parece umas batidinhas no motor. Sei lá, se aguentar, vou tocar até o final, não aguento mais mecânico.

Falando em não aguentar mais, o Lucas me deu um susto hoje no café da manhã. Me disse que não estava mais curtindo a viagem e que, por ele, embarcava num avião pra casa. Xiii, pensei, fiquei sem companheiro. Mas é compreensível, a volta não tem sido muito legal: estradas repetitivas, calor, problema nas motos, ele perdeu a lente de contato e tá usando o óculos normal e não consegue enxergar um palmo com o sol no rosto, sem falar que estamos rodando muito por dia.

Bom, bola pra frente. Seguimos viagem e pegamos uma serra muito bacana, já escuro, e ví que estávamos perdendo um monte de coisas legais, aquelas que não víamos há um tempo. Putz, só falta essa, a parte bonita a gente fazer de noite.

Aproveitei uma ultrapassagem onde o Lucas ficou pra trás e parei para esperá-lo num lugar todo iluminado, no meio da montanha. Adivinha o que era??? Restaurante-Hotel. Não tive dúvida, é aqui que a gente fica. O Lucas topou na hora.

Melhor coisa que fizemos. A comida era excelente, o preço melhor ainda, sem falar na camaradagem do garçom. Pegamos uma cabana e fomos dormir. Amanhã temos que acordar bem cedo, pois temos a Aduana pela frente. Tomara que o dia renda amanhã...

Funicular


Almoço no Pátio Bela Vista

Hora da Siesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário