domingo, 8 de janeiro de 2012

Dia 02 - Curitiba - PR a Passo Fundo - RS (630km) 11:h00h as 20:30


Acordamos às 9 horas, conforme havíamos planejado antes de dormir. De banho tomado,fomos eu, o Leandro e o Helder tomar café numa padaria próximo ao apto do Helder. Papo vai, papo vem, partimos de Curitiba um pouco depois das 11 da manhã.

Abrindo um parênteses, a primeira experiência do Couch Surfing foi extraordinária. Todo e
qualquer receio que pudesse haver simplesmente deixou de existir com a recepção e hospitalidade do nosso amigo Helder, o qual não podemos deixar de agradecer pelo bom papo que tivemos na noite de sexta-feira e manhã de sábado.

Antes de deixar Curitiba, abastecimento das motocas e lembrete da lição aprendida do dia anterior: não fuja do planejado = abastecer a cada 180 km. Essa etapa cumprimos direitinho, parando para abastecer sempre com bastante margem de segurança.

Motocas na estrada, precisávamos tentar ganhar tempo para chegar com o dia ainda claro em Passo Fundo, onde encontraríamos Daniel, que proveria nossa segunda experiência de "surfar um sofá". Fizemos apenas paradas rápidas para abastecer, ir ao banheiro, tomar água, enfim, nada que consumisse muito tempo.

Durante todo o percuro, cenários maravilhosos que me levaram a pensar o quão pouco conhecemos esse nosso Brasil. Nunca deixarei de querer conhecer outros países, culturas e tals, mas que nossa terrinha mecere ser mais valorizada, ah merece.

Durante o percuso, dois contatos com Daniel: um confirmando que estávamos a caminho e outro, para dizer que chegaríamos mais tarde do que o horário dito anteriormente.

Chegamos em Passo Fundo quase 9 horas da noite. Sorte que o dia demora a escurecer por aqui. O Daniel nos encontrou na entrada da cidade e fomos seguindo ele até o sítio dois pais do dele: Sr. Pedro e Dona Teresinha. Demos uma volta rápida para conhecer o lugar mas por ser de noite, conheceremos melhor no domingo de manhã.

Outra recepção que merece todos os comentários: pessoal muito simpático; a Maria esposa do Daniel, o Sr Pedro Cnfortin, pai do Daniel e a Dona Teresinha, mãe do Daniel. E não poderia ser melhor: o Sr Pedro nos aguardava com uma costela sendo assada. Ficamos batendo papo, jantamos todos juntos. Família excepcional!!

Bom, depois de 630 km do dia de hoje, minha bunda já está quadrada. E ainda faltam 13 mil km até o fim dessa aventura. Vamos ver no que vai dar...


Prova para aqueles que ainda não acreditam que estamos aqui.

Chegada em Passo Fundo

Família Confortin e convidado esfomeado. E a deliciosa costela!!


Eu não podia de deixar de provar a especialidade do Sul, costela na brasa.

By Lucas

Um comentário: