sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia 01 - Sorocaba - Curitiba


Chegamos em Curitiba, finalmente !!!

Apesar de tudo conspirar para não sairmos no dia 06, a força de vontade falou mais alto e partimos. Não aguentaria ficar mais um dia sem dormir. A ansiedade era muito grande. Não víamos a hora de por a motoca na estrada.

Saí de São Paulo e encontrei o Lucas mais do que preparado em Sorocaba. Últimas despedidas, última ajeitada nas motos e, pé na estrada, ops, quer dizer, pneus na estrada.

Para começar com chave de ouro nossa viagem, São Pedro resolveu aparecer e mandou uma chuva para batizar nossa aventura. Nada que nossa capa de chuva não resolvesse.

A aventura começou de verdade mesmo quando entramos na serra de Juquiá, que leva até a BR-116. Tudo molhado, liso que nem um quiabo e com muito transito. A chuva passou tão forte que derrubou vários galhos na pista, complicando ainda mais o transito.

Mais um ponto para a experiência do Lucas, que deu a famosa sambadinha na pista... SEGURAAA PEÃOOOO!!!.

Pronto, MUITO tempo depois estávamos na BR-116 em direção a Curitiba. Numa parada rápida para ligar para nosso amigo Helder, que nos hospedaria em Curitiba, e o Lucas resolveu guardar a capa de chuva. Eu bem que avisei, mas estava tanto calor que ele resolveu ir sem mesmo.

Não deu outra, no meio do caminho São Pedro apareceu novamente e bota parar no acostamento para o Lucas colocar a capa dele novamente.

Nesse ponto da viagem as coisas começaram a complicar um pouquinho. Imagina só, eu e o Lucas no meio de uma ultrapassagem, nas última faixa da esquerda, avistamos a seguinte placa: Último posto em @#%! quilometros, nem deu para ler quantos quilometros. Detalhe: a placa era do lado do posto. Não deu para parar, pois estávamos ultrapassando.

Emparelhamos as motos e decidimos seguir e descobrir o que estava escrito na placa. Moral da história, chegamos no pedágio com a reserva piscando que nem louca e o atendente do pedágio informa que o próximo posto só dali a 35 km. Reduzimos a velocidade para chegar no cheiro mas não teve jeito... numa descida minha moto perdeu potência e, na primeira luz que vi, encostei. Era um posto abandonado. O segurança, ou o cara que cuida, sei lá, acabou vendendo a gasolina do carro dele, sorte nossa :) e dele também, pois ele cobrou R$ 4,00 o litro. Cada um comprou 2 e 16 km a frente apareceu o bendito posto.

Tanques cheios, mandamos ver nas mosquitonas, pois estávamos muito atrasados para chegar em Curitiba. O resto da viagem foi de boa.

Chegamos em Curitiba por volta das 23:20h, onde conhecemos o Helder (muito gente boa), que nos hospedou pelo sistema do CouchSurfing (www.couchsurfing.org). Junto com ele mora um Portuga muito legal também (Vitor), que até contou piada de Português.

Amanhã partimos para Passo Fundo.

Lucas na parada (onde decidiu tirar a capa)

Eu, ainda com cara de animado (começo de viagem é assim, quero ver depois)

Na sequência: Lucas, Helder, Leandro e Vitor (Portuga)

5 comentários:

  1. Bacana conhecê-los, vou acompanhar a trip por aqui ! Tenham uma boa viagem amigos, na volta quero saber das peripécias e perrengues da estrada :)

    ResponderExcluir
  2. Le !!!
    Que bom saber que chegou bem!!!!!
    Cuidado vcs 2 hein!!!!
    Bjo
    * Bru *

    ResponderExcluir
  3. eai gente mto legal esse blog tomem cuidado na estrada que DEUS estaja com vcs vou ficar acompanhando por aki gente
    abracos
    gui

    ResponderExcluir
  4. Cadê vcs???? Vâo terminar a viagem em Curitiba....hahahahahaha. Boa aventura.

    ResponderExcluir
  5. Essa viagem tá mais pra comédia do que pra aventura, vcs não levaram barraca ??? Pô vcs tem q dormir em barraca kkkkk, é muito mais da hora, agora pelo amor de Deus parem de detonar a moto, ela tem q durar pra vcs voltarem também né ? Pô agora parei de encher o saco de vcs...tô morrendo de inveja, quem sabe um dia eu faça uma viagem dessa ou quase uma dessa, afinal pra saber como é realmente essa aventura só participando também, mas dá pra ter uma idéia como estão se sentindo. Um gde abraço e curtam, curtam pacara#@#&* afinal um dia vcs vão ter muita história pra contar !!!

    ResponderExcluir