quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia 20 - Osorno - Temuco - Rancagua. (840km) - 08h40 até 21h50


Hoje o dia já começou bem. Acordamos e o Lucas acordou com um humor do cão, ainda tentei peruntar o que tinha acontecido mas recebi um rosnado de volta como resposta, fazer o quê né, todo mundo tem um dia ruim na vida, espero que passe logo.

Como combinado, tocamos em direção a Temuco, em busca da Honda, para solucionar os problemas das motos, isso mesmo, das motos. Hoje de manhã, ao dar a partida, a moto do Lucas também teve um pouco de dificuldade para ligar e, quando ligou, bateu pra caramba. Vamos revisar as duas, por via das dúvidas.

Ao chegar em Temuco, 260km de Osorno, encontramos facilmente a Honda mas, como a cidade é do interior, eles não tinham a válvula, teríamos que esperar um dia só para a danada chegar de Santiago. Olhei pro povo e perguntei: -Bora pra Santiago??

Todo mundo concordou, combinamos então fazer uma tocada tranquila, abaixo das 6.000RPM e dormir o mais próximo possível de Santiago. Antes de sairmos da Honda, aproveitamos a viagem para lavar, esticar e lubrificar as correntes ($10.000, ou R$40,00).

A viagem: pista dupla o tempo todo, sem vento e com tempo bom, fluiu que foi uma beleza. Somente o cenário, comum, sem muito o que comentar.

Passamos por umas duas ou três pontes belas e nada mais. Como na Argentina, muita gente passa e cumprimenta, nos incentivando. Nos postos de gasolina, a mesma coisa. Falando em gasolina, aqui está na faixa dos R$3,20 o litro. Em uma das paradas, aproveitamos para abastecer o estômago também. Na hora de retirar os pratos, um mix de confusão, o João acabou
ficando com o prato do Lucas e não percebeu. Quando o prato do Lucas chegou, ele percebeu que estava trocado, mas ai era tarde, o João já tinha devorado quase que completamente a comida. O Lucas, que já não estava com aquele humor, faltou explodir de raiva. Engoliu a comida. Eu nem arrisquei tirar sarro porque o negócio tava feio hoje :)

Quando faltavam 300km para chegar em Santiago o João começou a apitar na curva, ou seja, já começou a dar sinal de cansaço.

Ele mesmo pediu para parar no próximo posto, coisa rara vinda do João. Como ainda faltava muito, acertamos que pararíamos no próximo abastecimento, a uns 180kms pra frente.

Dito e feito, 180km depois abastecemos e, como a próxima cidade grande era a somente 50km, tocamos pra lá. As 21:15 escureceu e tive que tirar o óculos de sol já pensando: Putz, havia prometido que não rodaria a noite...

Mas 25kms adiante achamos a cidade, procuramos um hotel (achamos um Hostel de uma senhora muito simpática), janta e dormir.

Amanhã temos que chegar cedo a Santiago para sermos os primeiros na Honda.

Honda de Temuco

Como ninguém é de ferro, bora abastecer também. Saca a cara de cansado, depois de 840km

Nenhum comentário:

Postar um comentário