quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dia 06: Azul – Viedma (680km) – 08h00 até 18h00

Mais um dia que dormimos muito pouco, aliás, o que menos estamos fazendo é dormir por aqui. Como já percebemos, o João é apressadinho, acorda e já tá pronto para sair, então eu e o Lucas procuramos ser o mais breve possível na saída.
Nos despedimos do dono do Hotel Roma em Azul que, para não fugir a regra, nos atendeu super bem e pegamos a Ruta 3 com destino a cidade de Viedma.
Na primeira cidade depois de Azul vimos alguns estragos de uma tempestade que teve durante a noite: árvores e placas caídas. Sorte nossa que escapamos dela.
Para variar um pouco, em umas das Estaciones de Servicios, paramos para comer num restaurante de verdade. Pedida clássica: Bife a cavalo com papas fritas.
Sobre a ruta 3, nos primeiros Km depois de Azul a paisagem é bonito, mas depois volta a ser retas, retas e quando cansar mais retas. Pelo menos o vento deu um tempinho. A paisagem? Areia, arbustos, areia, arbusto, mais areia e mais arbusto, o caminho todo.
Quando chegamos em Viedma , surpresa total: a cidade é linda, toda arrumadinha, cheia de casas de veraneio e um longo e limpo rio que corta a cidade inteira. Buscamos por informações numa recepção turística e o hotel mais barato era 280pesos, fazer o que, vamos nesse J
Aproveitamos para comprar um adaptador de tomadas pois o padrão argentino é totalmente diferente, nem com gambiarra não entra.
Jantamos um churrasco, que não poderia ser diferente, abastecemos as motos e os tanques reservas (era o único posto da cidade que tinha gasolina e o frentista nos alertou que poderíamos ter problemas com nafta para o sul), lubrificamos as correntes e rua, vamos pro hotel. Mais uma vez fomos dormir tarde e precisávamos acordar muito cedo, ou seja, mais uma noite sem descansar direito.
Sobre as motos, estão um azeite, tanto as XREs nossas como a Tenéré do João. Comparando as duas, a XRE é mais confortável e quando o vento vem pra valer, as 50cc a mais fazem a diferença. Enquanto eu e o Lucas conseguimos manter 95~100km/h, se o João perdesse o vácuo, ficava para trás. Na hora de abastecer aparece a grande vantagem da Tenéré, enquanto nós abastecemos sempre a cada 150km por medida de segurança, o João as vezes nem abastece pois ainda tem bastante gasolina.
Falando em gasolina, ainda não precisamos do tanque reserva, pois sempre encontramos um posto que tenha (sempre com filas enormes).
A partida
Almoço de hoje

Los três viajantes na ruta 3

Nós em Viedma

Vista de Viedma

1. Que bom que as motos estão boas e a viagem está correndo bem. Aproveitem amigos, viagens como esta ficam para historia. hehe