terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dia 05 - Gualeguaychú até Azul - 510km - 09h30 às 18h00


Conforme combinamos, todo mundo de pé as 08:00h, arrumamos tudo e quando estávamos para partir chega o dono do apart hotel com um regalo para os viajantes: um mapa completo de toda a América do Sul. Um cara muito gente boa (não encontramos nenhum argentino @#$% como os brasileiros dizem, todos nos atendem muito bem, vem olhar a moto e conversar sobre a viagem, desejar "suerte", etc), ficamos de papo mas precisávamos partir. Lubrificamos as correntes (a cada 500km o fazemos) e partimos. O dono do hotel havia nos alertado que debaixo da primeira ponte havia uma polícia que era extremamente corrupta e nos deu a dica de como evitá-los (o argentino gente boa mesmo esse).

Pegamos a Ruta 12 e depois a 6, assim evitamos Buenos Aires, que tem muito trânsito. Quando entramos na ruta 3, encontramos o famoso vento. Imagine um vento forte, que joga a moto para os lados. Imaginou? Aumente mais: era o vento que pegamos. Tinha momentos que as motos não passavam de 80km/h. A média da minha caiu de 27km/l para 20km/l. Antes de chegarmos a Azul, ainda fomos brindados com o frio, que chegou finalmente. Ontem, estávamos rodando num sol de 37graus, meu pé cozinhou, literalmente, dentro da bota.

Quando meus dentes começaram a bater e antes de dar sinal para o Lucas parar para colocarmos a capa de chuva para proteger contra o frio quem chega??? Isso mesmo, a chuva aeeee. O país louco, de calor absurdo para frio com chuva (não esqueçam do vento, por favor).


Depois de uma parada na ruta 3 para tirar fotos num campo de girassóis, ao subir na mosquitona e tentar ajeitar o assento air hawk, que tombou dessa vez fui eu. Rapidamente eu e o Lucas levantamos a danada, que nada sofreu.

Quase chegando em Azul o vento deu um tempinho, aceleramos e chegamos às 18h, como havíamos combinado. De imediato, fomo conhecer o Jorge, um mecânico, serralheiro, torneiro, professor pardal, etc, que tem um lugar para viajantes, onde tem chuveiro, lugar para barraca, garagem para as motos e um fogão. O cara é gente boníssima e sua toca é mais legal ainda, tem assinatura do mundo todo lá. Como estava chovendo, abandonamos a ideia de dormir na barraca e fomos para um hotel indicado pelo próprio Jorge.

Voltinha na cidade, banho, blog, cama :)

Amanhã temos que sair as 07h, pois temos 700km pela frente.


Obs.: as estradas até aqui continuam monótonas e sem muito o que ver. Exceção para os campos de girassóis.


Moto do João



Antes da partida de hoje


Nosso almoço

Eu feliz antes de derrubar a motoca


No La Posta del Viajero en Moto

Eu e Lucas no centro de Azul



3 comentários:

  1. È isso ai levanta cedo e para pra descan sar antes de escurecer ai rende e fica tudo certo>

    ResponderExcluir
  2. Tooontoooo......parace que está sendo show sua viagem...pena que o anjo e eu não fomos!!! Aproveita bastante que estamos aqui acompanhando!!! Bjao

    ResponderExcluir