sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dia 28 - São Lourenço do Sul (poucos quilômetros)


08h00 da manhã já estávamos de pé, tomando café, e que café. Deu de dez a zero em todos. Na
Argentina servem somente "meia luna"com café, aqui: pão, frios, frutas, sucos, café, leite,
bolos, bolachas e chá. É legal conhecer outros lugares, mas como o Brasil é bom não?

Café tomado, saímos em busca da escola de Kitesurf. Encontramos o Kadinho, professor de
windsurf, cara muito gente boa. Fez contato com o pessoal do kite mas estavam todos em
Floripa. Hoje é feriado aqui.

Para não perder a viagem, bora de windsurf então. Pensamos que era uma facada maaaassss,
estamos no Rio Grande do Sul, não em São Paulo, lembram? R$50,00 a aula (para os dois) e
mais R$ 50,00 para passar o dia, isso mesmo, o dia inteirinho com o equipamento, total de
R$100,00, tudo.

Rapidinho fechamos e água. A Lagoa dos Patos é fantástica. Nessa época do ano o mar invade
a lagoa, deixando a água salgada e começa a temporada dos camarões, que entram para a
desova. Bem, eu não achei a água salgada mas a explicação foi que começou agora, hoje,
então demora um pouquinho para sentir a água salgada.

Aula dada, lição aprendida, hora de mostrar na prática. Na primeira, tanto eu quanto o
Lucas já saimos velejando, o Kadinho ficou surpreso. Acho que a gente gosta tanto de coisas
diferentes que a gente aprende rapidinho, apesar de o Lucas já ser praticante de Snowboard.

Ele ficou um tempinho na água, para ter certeza que não nos mataríamos e, como o vento
estava tranquilo e ninguém tinha se matado ainda, nos deixou a vontade e saiu para almoçar.
Foi a maior curtição, ficamos até as 14h na água, saímos só para almoçar (almoço excelente
no Tropicális = 35 reais por pessoa).

Almoço no Tropicális, siesta de uma horinha e huhuuu, wind de novo. Na parte da tarde o
vento estava bem mais forte e, para ajudar, o Kadinho trocou a vela (tipo nível dois) e nos
mandou para a água. Sinceramente, tombo após tombo, cansei e desisti, deixei para o Lucas.
Hahaha, foi bom ver que não era só eu. Quando ele cansou, voltei pra prancha, observando o
que os outros caras faziam, a hora que pegamos o jeito ai foi pra valer, como é bom surfar
com o vento, cada vez com mais velocidade.

No finalzinho da tarde cansei e resolvi sair, o tarado do Lucas ficou, até quase escurecer.
Aqui começa a parte chata do dia: o Kadinho já tinha alertado que na beira da lagoa havia
umas pedras chatas, fui até a beira para alertar o Lucas e como a vela é muito difícil de
tirar sozinho, entrei para ajudar. Numa rajada de vento, a vela estufou e, para segurá-la,
dei um passo firme para trás... pronto, acabou o dia.

Finquei o pé numa pedra pontuda, que cortou feio, fundo. Putz, com a dor, na hora soube que
era grave. O Kadinho mais uma vez se mostrou gente boa, fez um curativo para estancar a
hemorragia e Pronto-Socorro. Saldo: 5 pontos e a possibilidade de não poder seguir viagem.

O médico me alertou que eu ia me sentir bem agora pois estava com anestesia mas no dia
seguinte o bicho ia pegar.

Vamos ver o que dá amanhã. Como não estou sentindo muita coisa agora, preparei a moto e
marcamos de arrancar amanhã as 06h da manhã, tomara que consigamos.

Chalés


Saldo do dia

4 comentários:

  1. Vixiiiii... só isso... e eu preocupado. Larga mão de ser dodói e volta logo, senão vai perder o churras de final de semana. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. KKkkkkkk... foi batizado na logoa dos patos pensei que o berolo era só eu, eu levei 8 pontos ai num caco de vidro ou pedra naum sei ate hoje.

    ResponderExcluir
  3. Putz, que coisa chata... bem, pense pelo lado positivo, vocês já estão de volta ao Brasil, e agora fica mais fácil resolver esses problemas...

    Desejo boa sorte neste finzinho de viagem!

    ResponderExcluir