quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 25: Colônia del Sacramento - Montevideo - Punta del Este - Maldonado (346 Km) 12h30 às 21h00

Pulamos da cama umas 10h, tomamos um cafezinho na varanda da pousada e saímos pra dar um mergulho no rio. Da chuva da noite anterior restou um tempo nublado, mas estava bastante calor.
Só de shorts, não demorou muito pra arranjarmos uma fã na cidade, uma tiazinha feeeeeia pra caramba que estava recolhendo lixo na orla passou pela gente e ficou falado alguma coisa que eu não entendi nada... hahahaha
Na beira da água, conferimos a temperatura e estava gelaaaaada. Mas minha hesitação não durou nem um minuto, sai correndo e mergulhei de uma vez. O Leandro parece que prefere sofrer mais e foi entrando devagar na água. Voltamos logo pra pousada pois precisávamos sair ao meio-dia.
Ainda demos uma volta pela cidade pra dar uma olhada no que tinha por lá e zarpamos em direção a Montevideo.

Tudo tranquilo até estar faltando uns 20 Km pra chegarmos em Montevideo quando, pra variar, a motoca do Leandro nos deu trabalho de novo. De repente o pneu traseiro dele esvaziou totalmente. Encostamos no acostamento e sorte a nossa que estamos carregando um compressor portátil. Demos uma olhada no pneu e não identificamos nenhum furo. Enchemos o pneu novamente pra ver se chegava pelo menos a Montevideo.

Conseguimos chegar na boa e paramos no primeiro borracheiro que achamos mas o cara não mexia com moto. Nos indicou uma outra loja, mas que também não resolveu nada. Numa terceira parada, pra pedir informação, nos indicaram uma loja de manutenção em moto. Fomos pra lá e encontramos um pessoal que está nos top 3 de mais hospitaleiros, simpáticos e amigáveis.

Fomos recepcionados pelo Maxi, dono da oficina Miguel Olmos e pelos seus amigos motociclistas, Marcelo, Sebastian, Leonel e El Brujo. De imediato nos entrosamos numa conversa animada. Quando o Leandro perguntou onde podia encontrar pilha pra comprar, um deles saiu, foi lá e comprou a pilha pra ele e não cobrou nada por isso; disse que era uma "regalo" pra gente.
Lá trocamos a válvula do pneu traseiro do Leandro (o Maxi disse que era esse o problema), ajustamos e lubrificamos as correntes das duas máquinas e na hora de pagar, quanto cobraram: NADA. Os caras não queriam cobrar, meu. Coisa de louco. E olha que o cara comprou o lubrificante só pra usar nas nossas motos. No final das contas compramos o lubrificante dele e pagamos uma grana lá pelo serviço.
Pessoal extraordinariamente gente boa. Nessas horas a gente vê que nem tudo nesse mundo gira em torno de dinheiro, ainda.

Com esse imprevisto do pneu, perdemos umas 3 horas em Montevideo, sendo que deveríamos ter parado lá só pra comer algo. Partimos de lá sem comer nada e com o cronograma atrasado, mas o fato de ter conhecido esse pessoal, valeu a pena.

Saímos em direção a Punta del Este com algumas dicas de onde dormir na redondeza, visto que em Punta já sabíamos que era tudo muito caro.
Antes de Punta, já começamos a rodar em pistas que acompanham a costa e realmente a região é linda e com praias que convidam a ficar vários dias.
Quando chegamos em Punta del Este então, parecia que estávamos em algum país de primeiro mundo. Rodamos pra achar a famosa mão na praia e tirar fotos e depois paramos pra comer e realmente é tudo muuuuuuito caro, mas eu já estava verde de fome, só com o café da manhã no estômago, que diga-se de passagem, não era nada reforçado.
Depois da janta já estava escuro mas precisávamos rodar mais um pouco pra achar algum lugar acessível pra dormir e encontramos um hotelzinho em Maldonado, uma cidadezinha colada em Punta. Só precisamos rodar uns 5 Km.

Como já estávamos praticamente na base do cartão de crédito só e o hotel não aceitava cartão, tivemos que chorar pro cara do hotel dar um desconto. Explicada a situação, que estávamos voltando de um longa viagem de moto, que a moto deu problema e por isso não tínhamos mais dinheiro vivo, o cara resolveu nos ajudar já que o irmão dele também era motociclista e tal.

Mortos de canseira, bora pra cama.

Frases do dia:

Um motociclista prevenido vale por dois! (Graças ao compressor, não ficamos na rua)

Há males que vem para o bem! (Se não tivéssemos problemas com o pneu, não teríamos encontrado os caras fantásticos da oficina em Montevideo).

Colônia del Sacramento

Enchendo o pneu do Leandro com nosso super compressor

Pessoal mais gente boa de Montevideo